Projetos CES

Projetos do Corpo Europeu de Solidariedade (CES)

Voluntariado individual

O Holding Hands destina-se aos jovens com menos oportunidades da região EUROMED. Este projeto vai fomentar o diálogo cultural e inter-religioso dos valores comuns de liberdade, tolerância, respeito pelos direitos humanos, desenvolvimento do pensamento crítico e do espírito de iniciativa entre os participantes. Discutir e promover estes valores fundamentais comuns na nossa sociedade, capacitará os jovens, melhorando as suas competências, prevenindo a radicalização e a violência, e aumentará as suas capacidades e aptidões profissionais. 

Os voluntários vão trabalhar com escolas em colaboração com o Município de Barcelos, desde a escola primária até ao secundário. Pretendemos mostrar às crianças, aos jovens portugueses, como é a Europa do ponto de vista dos voluntários da EUROMED. 

  • Portugal: SOPRO – Solidariedade e Promoção ONGD;
  • Egito: Torraha;
  • Líbano: Auberge Beity;
  • Tunísia: FARHATHAT INSTITUTE FOR RESEARCH AND DEMOCRACY;
  • Jordânia: Bait Al-Hikmah Foundation for Youth;
  • Palestina: Partners for Sustainable Development;
  • Marrocos: Mediterranean Forum For Social Development.
   

 

 

O projeto “Be the Change” é um projeto que visa oferecer oportunidades para jovens com menos oportunidades, de modo a promover a diversidade, considerando as características de cada parceiro. É um Projeto de Voluntariado, que tem como objetivo desafiar e fortalecer a comunidade local, que receberá 4 voluntários entre 18 e 30 anos, por um projeto de 12 meses. Os voluntários são França, Grécia, Espanha e Itália.

O projeto Atlântida é um projeto de voluntariado nacional financiado pelo Corpo Europeu de Solidariedade (CES), através da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação. Tem como objetivo receber dois jovens com menos oportunidades da Região Autónoma dos Açores e da Região Autónoma da Madeira, numa mobilidade de 6 meses, onde os jovens estarão em Barcelos a trabalhar nas atividades de voluntariado da SOPRO, com os voluntários europeus de outros projetos CES.

O projeto “Better Together” é um projeto que visa oferecer oportunidades para jovens com menos oportunidades, de modo a promover a diversidade, considerando as características de cada parceiro. É um projeto de voluntariado, que tem como objetivo desafiar e fortalecer a comunidade local, que recebe 4 voluntários entre 18 e 30 anos, por um projeto de 12 meses. 

 

Os voluntários são da Grécia, Turquia, Itália e Roménia. Os participantes são da Grécia, Bósnia e Herzegovina, Espanha e França.

O projeto “Together, We Can do Better” é um projeto que visa oferecer oportunidades para jovens com menos oportunidades, de modo a promover a diversidade, considerando as características de cada parceiro. É um Projeto de Voluntariado, cujo objetivo é desafiar e fortalecer a comunidade local, que receberá 4 voluntários entre 18 e 30 anos, por um projeto de 12 meses. Os voluntários são da Grécia, Turquia, Roménia e Itália.

YES, We Can! é um projeto que visa fornecer oportunidades para jovens com menos oportunidades para promover a diversidade, tolerância e respeito pelos direitos humanos.

Este projeto de voluntariado, que visa desafiar e fortalecer a comunidade local comunidade de Barcelos, que recebe 5 voluntários entre 18 e 30 anos, a partir de Janeiro de 2020, para uma mobilidade de 12 meses.

O projeto Powerfull Volunteers recebe em Barcelos quatro jovens com idades compreendidas entre 18 e 30 anos, o projeto iniciou em setembro de 2019 e cada voluntário fará uma mobilidade de 12 meses.

O CES é uma iniciativa da União Europeia dirigida aos jovens entre 18 a 30 anos, dando-lhes a oportunidade de fazer voluntariado ou de trabalhar em projetos, no próprio país ou no estrangeiro, em benefício de pessoas e comunidades de toda a Europa.

English EN Portuguese PT