Apoie a educação
em moçambique

Apoie o acesso à Educação de uma criança/jovem Moçambicana!

Apadrinhamento

O projeto de Apadrinhamento apoia 200 crianças e jovens da cidade da Beira, no seu percurso escolar na Escola João XXIII. A Escola foi reconstruída após a guerra cívil e desde 1996 é gerida pelos Irmãos de La Salle, a escola destaca-se por oferecer uma educação de qualidade desde o ensino pré-escolar até ao ensino secundário.

A Bolsa de Apadrinhamento, tem valor anual de 150€, proporciona a oportunidade de uma criança ou jovem frequentar a Escola João XXIII durante um ano letivo. Este apoio cobre despesas essenciais, incluindo matrícula, mensalidades, apoio ao estudo, um kit de material escolar e um lanche diário, promovendo não só a educação, mas também o bem-estar dos alunos.

A SOPRO, em parceria com a Comunidade dos Irmãos de La Salle Moçambique, compromete-se a assegurar a comunicação entre o aluno/a bolseiro/a e o respetivo padrinho ou madrinha. Para fortalecer este vínculo, o padrinho/madrinha recebe uma foto e uma carta do afilhado/a, criando uma relação próxima e significativa.

Com este projeto, a SOPRO reforça o compromisso de transformar vidas através da educação, contribuindo para um futuro mais promissor para as crianças e jovens da cidade da Beira.

Alimente sorrisos

O Centro Educacional e Assistencial de La Salle (CEALS) é um centro de apoio ao estudo e de ocupação de tempo livre, está situado nos bairros mais carenciados da cidade da Beira e recebe diariamente cerca de 600 crianças e jovens.

Estas crianças e jovens vão até ao CEALS à procura apoio nos estudos, mas também de uma refeição diária fornecida pela instituição.

A única condição para entrar no CEALS é que todas as crianças/jovens estejam a frequentar a escola, o que aumenta as suas oportunidades de melhorar a sua vida e o futuro das suas famílias.

O valor anual do apoio para uma refeição diária durante um ano é de 25€ por criança/jovem.

Apoie as crianças e jovens do CEALS!

Skip to content