PROJETOS NACIONAIS TERMINADOS

Nesta página apresentamos os diferentes projetos nacionais já terminados, que foram promovidos pela SOPRO.

 

chega logo

 

O CHEGA foi um projeto desenvolvido no domínio da Prevenção/Intervenção na Violência no Namoro/Doméstica e (Des)Igualdade de Género e cofinanciado pelo POISE – Tipologia de Operação 3.16 – Apoio Financeiro e Técnico a Organizações da Sociedade Civil sem Fins Lucrativos, com tutela da CIG.

 

Foi dinamizado no Concelho de Vila Verde entre 01 de junho de 2016 a 30 de novembro de 2018 e contou com a parceira de diversas instituições locais: ACES CÁVADO II Gerês e Cabreira; Casa do Povo de Ribeira de Neiva; CPCJ de Vila Verde; EPATV; Rede Social do Município de Vila Verde; Escola de Psicologia das UM; Segurança Social – Centro Distrital de Braga; GNR/NIAVE; Cruz Vermelha Portuguesa – Prado; IEFP de Braga; DGRSP Braga.

 

 

O POR(T)IGUAL é um projeto da SOPRO – Solidariedade e Promoção – que tem como objetivo a Intervenção Social com imigrantes (Nacionais de Países Terceiros) em Portugal através do desenvolvimento de uma estrutura de apoio criada em específico para atender às necessidades características desta população. Tem como missão promover a integração da pessoa Imigrante a residir em Barcelos e concelhos limítrofes e dinamizar a interculturalidade.

 

O POR(T)IGUAL propõe-se a colmatar as necessidades da população imigrante através de diferentes atividades de informação e divulgação, do trabalho em rede, de respostas locais articuladas ao nível das necessidades de acolhimento e integração, de resolução eficaz dos seus problemas e da promoção da interculturalidade.

 

Considerando a experiência da SOPRO a nível local, outras respostas sociais se agregarão a este projeto, como o Centro de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica, a Rede Regional do Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos e o Programa Mentores para Imigrantes da ACM, I.P.

 

parceiros portigual

SOPROFeminino

 

SOPRO FEMININO foi um projeto de intervenção em Violência Doméstica/Namoro e (des)Igualdade de Género, dinamizado no âmbito da Tipologia de Intervenção 7.3 – Apoio Técnico e Financeiro às Organizações Não Governamentais – Eixo 7 – Igualdade de Género cofinanciado pela CIG/POPH, no período de 31 de dezembro de 2012 a 15 de dezembro de 2014.

 

Este projeto contou com a parceria das seguintes entidades locais: ACES CÁVADO III Barcelos/Esposende; Bombeiros Voluntários de Barcelinhos; Casa da Juventude; Colégio La Salle; CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens; GASC – Grupo de Ação Social Cristã; GNR – Guarda Nacional Republicana; PSP – Policia de Segurança Pública; Rede Social de Barcelos.

logos_ProjetoSoproFeminino