Início » Projetos » Projetos locais » Projeto ÉDEN

PROJETO ÉDEN

O projeto Éden resulta da iniciativa dos jovens voluntários da SOPRO, que estudaram no Colégio La Salle e decidiram recuperar o terreno em redor da Casa Irmão Manuel, tornando-o um espaço de todos, para todos!

 

O Projeto ÉDEN tem como objetivo criar um jardim organizado com espaços definidos, onde pretendemos realizar algumas atividades como a colocação de ninhos, criação de um pomar, espaço para as plantas aromáticas e medicinais, horta pedagógica, espaços de meditação e reflexão, espaço de lazer, cantinho da compostagem, charco ou área de biodiversidade e criação de percursos para atividades de educação ambiental, promovendo a biodiversidade local.

 

Mas, mais importante que os resultados físicos do Projeto ÉDEN, será o crescimento pessoal e o desenvolvimento de aptidões e competências dos jovens voluntários. Trabalhar em equipa, definir o papel e as responsabilidades de cada um, a resolução de problemas e o compromisso de cada um, para com o ÉDEN. A promoção dos valores como a ética, integridade a cooperação e a solidariedade, consciência ambiental, a formação sobre a temática do ambiente, o espírito de iniciativa dos jovens da equipa projeto através de atividades de educação não formal e informal, tendo por base as suas competências e aptidões.

 

Trabalhar questões como a igualdade de oportunidades, diferenças culturais, respeito pelo próximo, solidariedade, inclusão, voluntariado, comunicação, socialização, cidadania ativa, criatividade e inovação, fazendo de todos os cidadãos ativos capazes da construção social da nossa comunidade, através do seu espírito de empreendedorismo social e ambiental. 

 

Conheça o projeto em: Facebook  | Instagram.

 

Projeto ÉDEN de todos, para todos!

 

 

COFINANCIADO POR:

ces juventude acao

eden