Projetos CES TERMINADOS

 

O projeto Powerfull Volunteers recebe em Barcelos quatro jovens com idades compreendidas entre 18 e 30 anos, o projeto iniciou em setembro de 2019 e cada voluntário fará uma mobilidade de 12 meses.

 

Duração do projeto: 15/01/2019 até 14/01/2022.

 

 

O projeto Make the Change Happen é um Serviço Voluntário Europeu que recebe em Barcelos quatro jovens com idades compreendidas entre 18 e 30 anos, o projeto iniciou em janeiro de 2019 e cada voluntário fará uma mobilidade de 12 meses.

Veja aqui o Booklet

SOPRO iniciou o Projeto Be SOPRO em outubro 2017, um projeto financiado pelo Programa ERASMUS+ Portugal – Juventude em Ação no âmbito do Serviço Voluntário Europeu (SVE).

O Be SOPRO recebeu três voluntárias, Laura Truffarelli e Gabriella Riglia de Itália e Anete Tambaka da Letónia, que estiveram em Barcelos durante 12 meses a organizar atividades desportivas, artísticas, culturais e de voluntariado para os alunos do Colégio La Salle e para a Comunidade de Barcelos.

O Serviço Voluntário Europeu faz parte do Programa Erasmus+ que aspira mudar a vida das pessoas e potenciar os projetos dos jovens, criando experiências e oportunidades, promovendo a mobilidade, impulsionando os resultados da aprendizagem, ligando pessoas através de laços culturais apoiados por um conjunto comum de valores, com base numa união de políticas de forma a promover o desenvolvimento social e o crescimento económico na Europa.

Veja aqui o Booklet

O Corpo Europeu de Solidariedade (CES) é uma iniciativa da União Europeia dirigida aos jovens entre 18 a 30 anos, dando-lhes a oportunidade de fazer voluntariado ou de trabalhar em projetos, no próprio país ou no estrangeiro, em benefício de pessoas e comunidades de toda a Europa.

Projetos de Solidariedade

Projeto Éden