Portuguese English

Erasmus+

 
O Erasmus+ é um programa gratuito, de acesso livre e universal a qualquer jovem dos 13 aos 30 anos, simples e fácil, desburocratizado através de ferramentas inovadoras, transparente nos procedimentos, justo na avaliação, rigoroso na implementação e próximo das pessoas através de visitas pedagógicas e auditorias.
 

Ação 1 - MOBILIDADE PARA APRENDIZAGEM 

1. Intercâmbios

Um Intercâmbio de Jovens é um projecto, com duração de 5 a 21 dias, que junta grupos de jovens de dois ou mais países, dos 13 aos 30 anos, compreendendo de 16 a 60 participantes, proporcionando-lhes a oportunidade de confrontarem vários temas, onde aprendem sobre o país e a cultura de cada um, e onde reforçam as suas aptidões pessoais e/ou profissionais. 


     

   

2. Mobilidade de profissionais de juventude para Formação e ligação em Rede

A mobilidade de profissionais de juventude para formação e rede apoia a sua educação através de seminários, cursos, parcerias ou visitas de estudo assim como o fortalecimento das suas organizações tendo como fito o fomento da capacidade de realização e inovação entre os promotores. Estes projetos podem envolver até 50 participantes, com uma duração das atividades de 2 dias a 2 meses. 
 

Ação 2 - PARCERIAS ESTRATÉGICAS

Esta ação permitirá a construção de projetos de integração de redes de entidades ao nível local, regional, nacional e europeu no apoio aos seus jovens. Tradicionalmente, estes serão projetos de consórcio, de rede, de ligação, de formação, de partilha, envolvendo parceiros nacionais e internacionais, na prossecução de objetivos concretos nas áreas da criação de competências transversais, do emprego jovem, do empreendedorismo social, da inovação, da formação, da interligação em rede, do ambiente, da cultura, da arte, dos comportamentos saudáveis, do diálogo intergeracional, da inclusão ou da ação social, entre tantos outros. 

Ação 3 - SUPORTE ÀS REFORMAS DE POLÍTICAS

A última Ação, a Ação 3, suporte às Reformas de Políticas é a Voz do Programa Erasmus+. É o estandarte da audição atenta, do diálogo, da inclusão pela opinião. O seu grande objetivo é aproximar os jovens dos decisores públicos, criando cidadãos interessados, jovens com consciência cívica e pessoas empenhadas na resolução do seu presente e na perspectiva do seu futuro. 

 

Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação

A Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação assegura a gestão, em Portugal, do Programa Erasmus+ nos domínios da juventude e do desporto, bem como assegura a gestão e a execução das atividades ainda em vigor do Programa "Juventude em Ação".

Voluntariado em Moçambique

Apadrinhamento

 

Cartão Presente Apadrinhamento