Portuguese English

Quem Somos

A SOPRO – Solidariedade e Promoção, foi fundada em 1996, por um grupo de jovens alunos voluntários do Colégio La Salle, em Barcelinhos, cidade de Barcelos, Portugal. A SOPRO é reconhecida como uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento ONGD com o Estatuto de Entidade de Utilidade Pública, Sem Fins Lucrativos, pelo Instituto Camões IP que está sob a jurisdição do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Ao nível nacional, a SOPRO trabalha localmente, na área de Barcelos, onde promove o Voluntariado de Proximidade através Banco de Manuais e Material Escolar e CHEGA um projeto de defesa da Igualdade de Género, de Combate à Violência Doméstica e de Género, e ao Tráfico de Seres Humanos. A SOPRO promove, junto de grupos organizados de todas as idades, ações de sensibilização sobre VOLUNTARIADOIgualdade de Género e Violência de Género (Violência no Namoro) AMAR COM AMOR.

Na Europa, a SOPRO trabalha com o programa Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade.

Em Moçambique, a SOPRO desenvolve o Programa de Voluntariado, na cidade da Beira, nas quatro missões católicas do interior da província de Sofala em ESMABAMA – Estaquinha, Mangunde, Barada e Machanga e em Lichinga na Província de Niassa. Os voluntários internacionais são de Portugal e partem em missões, para trabalhar em projetos da área da Educação e Desenvolvimento. 

Tendo em conta as enormes necessidades existentes em Moçambique a SOPRO criou dois programas onde pretende tornar possível o acesso universal à educação para crianças carenciadas da Beira, que de outra forma não teriam acesso à educação, o programa 1€ faz SorrirBolsa de Apadrinhamento.

Porque acreditamos que Pequenos Gestos Mundo, seja um SOPRO de Esperança

Voluntariado em Moçambique

Apadrinhamento

 

Cartão Presente Apadrinhamento